Série Casais 2026 | Unidos de Bangu

Esta é a quarta publicação, dentro de 27, que irá mostrar ao público leitor e os torcedores, a trajetória de todos os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira que passaram nos cinco dias de desfiles do Sambódromo de Sapucaí no carnaval de 2026.

A Unidos de Bangu será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro de 2026. O enredo da vermelho e branco, “As Coisas que Mamãe me Ensinou”, presta homenagem à vida e à obra de Leci Brandão, cantora, compositora, atriz e política brasileira, uma das grandes expoentes do samba e a primeira mulher a integrar a ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira e que será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Salles e Marcus do Val.

O quadro de Casais de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira da Unidos de Bangu é formado por dois casais, sendo o primeiro formado por Leonardo Moreira e Bárbara Moura e o segundo formado por Leandro Silva e Cris Soares.

Passagens

Primeiro Casal – Leonardo Moreira e Bárbara Moura

Leonardo é oriundo da escola mirim Aprendizes do Salgueiro, vinculada ao Acadêmicos do Salgueiro, onde deu seus primeiros passos na função de Mestre-Sala. Tem passagem pela Lins Imperial e, desde 2020, integra o quadro de casais do Acadêmicos do Salgueiro.

Leonardo e Bárbara vão para o segundo ano na defesa do 1⁰ Pavilhão da Bangu em 2026 | Foto: Observatório dos Casais

Bárbara é mais uma Porta-Bandeira formada na tradicional Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio, onde iniciou sua trajetória ainda bebê, aos 3 anos de idade. Sua primeira experiência como Porta-Bandeira foi também no Aprendizes do Salgueiro, onde permaneceu dos 8 aos 18 anos. Tem passagens por escolas como Acadêmicos de Vigário Geral, Flor da Mina do Andaraí e Mocidade Unida da Cidade de Deus. Desde 2024, faz parte do quadro de casais do Acadêmicos do Salgueiro.

Leonardo e Bárbara estão na Unidos de Bangu desde o Carnaval de 2025 e se preparam para o segundo ano na defesa do Segundo Pavilhão da vermelho e branca de Bangu.

Segundo Casal – Leandro Silva e Cris Soares

Leandro deu seus primeiros passos no samba na própria escola de Bangu como passista. Tem passagens como Mestre Sala no Balanço da Maré e Estrelinha da Mocidade, escola vinculada a Mocidade Independente de Padre Miguel. Além de ser Segundo Mestre Sala do Acadêmicos de Santa Cruz. Estreou na escola de Bangu no carnaval de 2025.

Leandro e Cris vão para o segundo ano na defesa do Segundo Pavilhão da Bangu | Foto: Observatório dos Casais

Cris é experiente no carnaval carioca, defendendo pavilhões há mais de dez anos, além de integrar o grupo Nobres Casais, que visa valorizar a arte dos casais de Mestre Sala e Porta Bandeira. Tem passagens por escolas como Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos do Jardim Bangu, Difícil é o Nome, Em Cima da Hora, Rosa de Ouro e Unidos de Manguinhos. Atualmente é Primeira Porta Bandeira do Acadêmicos do Engenho da Rainha.

No carnaval de 2026 será o segundo ano que Leandro e Cris atuam juntos na defesa do Segundo Pavilhão da Unidos de Bangu.
Postagem Anterior Próxima Postagem