Série Casais 2026 | União do Parque Acari

Esta é a terceira publicação dentre vinte e sete dedicadas à Série de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira para o carnaval de 2026. Essa Série de publicações tem como objetivo apresentar os leitores que nos acompanham e os torcedores das escolas que desfilam no Sambódromo da Marquês de Sapucaí possam verificar a trajetória de todos os casais que dançam nos cinco dias de desfiles, mostrando as escolas pelas quais passaram até chegar à sua atual agremiação. Além disso, cada publicação trará detalhes sobre o enredo da escola para o desfile do ano vigente.

A União do Parque Acari é a Terceira Escola a desfilar na sexta feira, dia 13 de fevereiro de 2026. A escola do Acari tem como enredo Brasiliana, uma homenagem ao grupo teatral fundado por Haroldo Costa, no ano de 1949, que foi responsável por revolucionar a cena em sua época. Este desfile será desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Estevão, que irá para o seu segundo ano na função na escola do Acari.

O quadro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira da União do Parque Acari é formado por dois Casais, sendo o primeiro formado por Renan Oliveira e Amanda Poblete e o segundo formado por Rodrigo Machado e Tamires Ribeiro.

Passagens

Primeiro Casal – Renan Oliveira e Amanda Poblete

Renan deu seus primeiros passos no mundo do samba por meio dos projetos sociais da Estação Primeira de Mangueira, escola pela qual atua, desde 2017, como Segundo Mestre-Sala. Tem passagem pelo Império da Tijuca e atua desde 2025 como Primeiro Mestre Sala da União do Parque Acari.

Amanda e Renan formaram o novo Primeiro Casal da União do Parque Acari ao lado da coreografa Catia e o carnavalesco Guilherme Estevão| Foto: Divulgação da Escola

Amanda é uma das grandes Porta-Bandeiras do carnaval carioca, com mais de 15 anos de atuação na função. Ao longo de sua trajetória, acumulou passagens por escolas como Mocidade Unida da Cidade de Deus, Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, São Clemente, Sereno de Campo Grande, Unidos de Padre Miguel, Unidos de Vila Isabel e Unidos do Viradouro. O próximo carnaval marcará sua estreia na escola do Acari e a primeira vez em que formará par com Renan.

Segundo Casal – Rodrigo Machado e Tamires Ribeiro

Rodrigo tem uma forte ligação com o Acadêmicos do Cubango, escola pela qual desfilou como Mestre-Sala no último carnaval. Ao longo de sua trajetória, também passou por agremiações como Alegria da Zona Sul, Feitiço Carioca, Raça Rubro-Negra, Souza Soares (de Niterói) e União de São Cristóvão.

Rodrigo e Tamires seguem para o terceiro ano na defesa do Segundo pavilhão da União do Parque Acari| Foto: Observatório dos Casais

Tamires deu seus primeiros passos como Porta-Bandeira na escola mirim Estrelinha da Mocidade. Ao longo de sua trajetória, acumulou passagens por agremiações como Flor da Mina do Andaraí, Unidos da Vila Kennedy, Unidos da Vila Santa Tereza, Unidos de Cosmos e Unidos de Villa Rica. Atualmente, ocupa o posto de terceira Porta-Bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Rodrigo e Tamires defendem o Segundo Pavilhão da União do Parque Acari desde 2024 e vão para o terceiro carnaval na escola.

Postagem Anterior Próxima Postagem