Neste sábado, 24, Gislaine Lira informou que não seguirá como Primeira Porta Bandeira do Arranco do Engenho de Dentro pro carnaval de 2025.
![]() |
| Gislaine foi Porta Bandeira do Arranco por 7 carnavais | Foto: Rafael Catarcione |
Confira o comunicado da Porta Bandeira:
"Carta ao meu querido Arranco!
Hoje venho me despedir de um ciclo que marcou a minha história como porta-bandeira no G.R.E.S Arranco de Engenho de Dentro.
Durante esses 7 anos tive o privilégio de defender o pavilhão do meu Arrando e irei levar comigo todo a amor e tudo que aprendi durante todos esses anos.
O Arranco representa pra mim muito mais que uma agremiação, ele foi e sempre será a minha escola, um lugar onde revelou grandes artistas do carnaval, me deu a chance de me capacitar e hoje me dá asas para possa alcançar vôos mais altos!
Nesse momento passa um filme na minha mente desde o primeiro dia que eu pisei na quadra como segunda porta-bandeira e todas as oportunidades que tive para poder chegar onde eu cheguei, defendendo o seu primeiro pavilhão na Marquês de Sapucaí. Se hoje sou o que sou, só tenho a agradecer a você meu amado Arranco!
A minha eterna gratidão a minha presidente Tatiana Santos por cada abraço, cada palavra, pelo incentivo, por sempre acreditar em mim. Eu não ganhei somente uma excelente presidente mas uma grande amiga! E a nossa querida Dona Diná por todo carinho e cuidado ao longo desse tempo, uma mulher inspiradora!
A toda escola, diretores e comunidade, por todo apoio e acolhimento, nesse chão pude conhecer pessoas maravilhosas que estarão sempre no meu coração!
Ao meu mestre-sala que seguirá dividindo essa grande parceria comigo sou sua fã. Aquele que cuida de mim e que segura a minha mão tão forte, agradeço do fundo do meu coração por essa parceria incrível! Te amo infinitamente! Ao meu amigo e ensaiador Daniel obrigada por tudo!
A minha escola Arranco do Engenho de Dentro nenhuma palavra poderá expressar o tamanho do meu amor e gratidão por tudo e toda emoção que me proporcionou!
O slogan “Arranco é todo amor!” tem de fato um significado muito grande na minha história, em tudo que vivi e define o real sentimento do que é viver junto dessa grande família é a nossa escola!"
Gislaine chegou na escola em 2018 para exercer a função de Segunda Porta Bandeira e no ano seguinte foi promovida à Primeira onde ficou até no carnaval de 2024. Nos últimos dois anos dançou ao lado de Yuri Souza.
