Série Casais 2026 | Em Cima da Hora

Hoje iniciamos a nona de 27 publicações dedicadas à série sobre os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira para o Carnaval de 2026. O objetivo dessa série é apresentar aos leitores e torcedores das escolas que desfilam no Sambódromo da Marquês de Sapucaí a trajetória de cada casal, mostrando as escolas pelas quais passaram até chegar à sua atual agremiação. Além disso, cada publicação trará detalhes sobre o enredo da escola para o desfile do ano vigente.

O G.R.E.S Em Cima da Hora será a segunda escola a desfilar no dia 14 de fevereiro de 2026 no Sambodromo da Marquês de Sapucaí. A escola virá com o enredo "Salve Todas as Marias – Laroyê, Pombagiras!", uma homenagem a entidade feminina muito popular na Umbanda e Candomblé e será desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Almeida.

O quadro de casais da escola de Cavalcante é composto por três casais de Mestre Sala e Porta Bandeira, sendo o primeiro formado por Marlon Flores e Winnie Lopes, o segundo formado por Ewerton Anchieta e Alana Couto e o terceiro formado por Pedro Lucas e Clara Omena. O quadro de casais da escola de Cavalcante não houve muita alteração em relação ao ano anterior, mudando apenas a terceira Porta Bandeira.

Passagens

Primeiro Casal – Marlon Flores e Winnie Lopes

Marlon deu seus primeiros passos na tradicional escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Manoel Dionísio com apenas quatro anos de idade. sua primeira experiencia como Mestre Sala foi na escola mirim Mangueira do Amanhã e não parou mais. Tem passagens por escolas como Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, São Clemente, União da Ilha do Governador, Unidos da Villa Rica, Unidos do Viradouro e X9 - A Pioneira.

Marlon e Winnie vão para o Segundo Ano na Em Cima da Hora em 2026 | Foto: Observatório dos Casais

Winnie deu seus primeiros passos na escola mirim Miúda da Cabuçu com apenas quatro anos de idade e tem passagens por escolas como Inocentes de Belford Roxo, União da Ilha do Governador, União de Jacarepaguá, Unidos da Ponte, Unidos do Cabuçu e Unidos de Lucas.

Winnie está na escola desde o carnaval de 2024 e Marlon chegou no carnaval de 2025, no próximo ano será o Segundo Ano na defesa do Primeiro Pavilhão da Em Cima da Hora.

Segundo Casal – Ewerton Anchieta e Alana Couto

Ewerton é um dos grandes Mestres Salas do carnaval carioca, onde tem passagens por grandes escolas como Acadêmicos do Engenho da Rainha, Concentra Imperial, Delírio da Zona Oeste, Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, Sereno de Campo Grande, Vizinha Faladeira, União do Parque Curicica, Unidos de Cosmos, Unidos de Padre Miguel, Unidos do Cabral e Unidos de Vila Kennedy.

Ewerton e Alana vão para mais um ano na Em Cima da Hora | Foto: Observatório dos Casais

Alana tem passagens por escolas como Acadêmicos da Diversidade, Acadêmicos do Cubango, Arame de Ricardo, Unidos do Viradouro e Unidos do Porto da Pedra. É desde 2024, Primeira Porta Bandeira da Unidos de Lucas e Segunda Porta Bandeira da Em Cima da Hora

Terceiro Casal – Pedro Lucas e Clara Omena

Pedro iniciou sua trajetória ainda cedo no mundo do samba, tendo passagens como Mestre Sala nas escolas Infantes do Lins, Acadêmicos da Praia, Arrastão de Cascadura e no último carnaval foi segundo Mestre Sala do Acadêmicos do Engenho da Rainha e da ala de casais de Mestre Sala e Porta Bandeira do Acadêmicos do Grande Rio. Vai para o Segundo Ano na defesa do Terceiro Pavilhão da Em Cima da Hora em 2026.

Pedro e Clara vão dançar pela primeira vez juntos em 2026 | Foto: Arquivo Pessoal

Clara tem passagens por escolas como Arranco do Engenho de Dentro e Imperatriz Leopoldinense, além de ser Segunda Porta Bandeira da Unidos de Lucas desde o carnaval de 2022.

Será a estreia de Clara Omena na escola de Cavalcante, dançará a primeira vez que dançara ao lado de Pedro.

Postagem Anterior Próxima Postagem