Mestres-sala e porta-bandeira da Barroca Zona Sul contam a expectativa para 2026

 Por Victória Vianna

O Observatório dos Casais esteve presente na Festa de Lançamento do Samba-enredo da Barroca Zona Sul para 2026. A escola vai falar de Oxum, Senhora das Águas Doces, depois de um icônico Carnaval que exaltou Iansã no Anhembi.

Cley Ferreira, primeiro mestre-sala da Barroca Zona Sul, e Lary Maia, porta-bandeira parceira no evento. Foto: Observatório dos Casais

Cley Ferreira, primeiro mestre-sala da Barroca, fala sobre a importância de um bom samba-enredo para o quesito, uma vez que em 2025, a escola veio com o que, para muitos, foi o melhor samba do ano. “Quando o samba é para cima, um samba forte, um samba que faz com que a nossa dança fique rica de movimentos é essencial para a gente”. O mestre-sala ainda aponta que essa dinâmica de musicalidade é muito importante e muito válida hoje para o quesito, sendo um diferencial para o casal. “Quanto mais a gente estiver dentro do samba-enredo e no mesmo tempo que ele, será melhor para a gente”, completa Cley.

O mestre-sala conta também os preparativos para 2026. Como a primeira porta-bandeira, Lenita Magrini, está na China a trabalho, o casal começará os ensaios específicos a partir de setembro. Enquanto isso, o mestre-sala já vem cuidando da sua parte física e alimentação para estar pronto para o próximo ciclo.

A festa também foi marcada pela posse do segundo casal, Fernanda e Luan, que antes assumia o terceiro posto da escola. Antes desse momento importante, eles contaram um pouco da expectativa e a emoção com essa nova responsabilidade. Fernanda diz que é um sonho realizado, pois é fruto colhido depois de muita luta. E Luan completa, lembrando da família: “nesse novo momento, vem muitas lembranças, principalmente dos nossos avós que sempre estiveram no samba. Minha avó era chefe da ala das crianças, meu pai era da bateria, meu avô também era da diretoria do Barroca. Trazer essa bagagem e lembrar da saudade dá um aperto, mas com um sentimento muito bom, muito leve”. O mestre-sala ainda reforçou que dançar com intensidade e leveza é uma forma de trazê-los consigo.

Luan e Fernanda assumiram o posto de segundo casal da Barroca Zona Sul. Foto: Observatório dos Casais

O casal é cria da escola, dançando juntos desde o começo. Para 2026, com esse novo posto, Luan e Fernanda afirmam que a expectativa é viver um Carnaval incrível e levar ao Anhembi o que Oxum representa – beleza e prosperidade. Já Cley, que retorna à escola após nove anos, comenta que muita coisa mudou desde sua saída e se anima ao falar do enredo, por ser uma santa importante em sua vida. “Para mim é mais que um presente. Eu voltei para casa, em um ano bom, com uma das minhas melhores parcerias. Tem tudo para dar certo”, completa o mestre-sala.

Postagem Anterior Próxima Postagem