Série Casais 2026 | Arranco do Engenho de Dentro

Hoje iniciamos a décima de 27 publicações dedicadas à série sobre os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira para o Carnaval de 2026. O objetivo dessa série é apresentar aos leitores e torcedores das escolas que desfilam no Sambódromo da Marquês de Sapucaí a trajetória de cada casal, mostrando as escolas pelas quais passaram até chegar à sua atual agremiação. Além disso, cada publicação trará detalhes sobre o enredo da escola para o desfile do ano vigente.

O G.R.E.S Arranco do Engenho de Dentro será a terceira escola a desfilar no dia 14 de fevereiro de 2026 no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A escola virá com o enredo "A Gargalhada é o Xamego da Vida", uma homenagem a primeira palhaça negra do Brasil, Maria Eliza Alves dos Reis e será desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.

O quadro de casais da escola do Engenho de Dentro é composto por dois casais de Mestre Sala e Porta Bandeira, sendo o primeiro formado por Diego Falcão e Denadir Garcia e o segundo formado por Gabriel Coleto e Anderson Morango.

Passagens

Primeiro Casal – Diego Falcão e Denadir Garcia 

Diego é um dos mais experientes Mestres Salas do carnaval, tendo iniciado a carreira como Mestre Sala no próprio Arranco do Engenho de Dentro em 2004, ao lado de Alessandra Bessa, uma das icônicas Porta Bandeiras da festa. O mestre tem passagens por escolas como Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Cubango, Caprichosos de Pilares,  Portela, Unidos de Bangu e Unidos do Porto da Pedra.

Denadir e Diego retornam a parceria depois de 14 anos | Foto: Arquivo Pessoal

Denadir é uma grande Porta Bandeira do carnaval carioca, dando seus primeiros passos na Mocidade Independente de Padre Miguel, onde já defendeu o segundo pavilhão. Tem passagens por escolas como Caprichosos de Pilares, Renascer de Jacarepaguá, São Clemente, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel e Unidos do Porto da Pedra.

Será a segunda vez que Diego e Denadir dançam juntos, onde já dançaram na Unidos do Porto da Pedra em 2011 e será a primeira vez que dançaram juntos no Arranco do Engenho de Dentro. Será o segundo ano de Diego na escola.

Segundo Casal – Gabriel Coleto e Anderson Morango

Gabriel tem passagens por escolas como Acadêmicos do Dendê, Gato de Bonsucesso e Mocidade Independente de Inhaúma. Será a primeira vez que Gabriel dançará na escola.

Gabriel e Anderson dançaram juntos o carnaval de 2026 pela primeira vez | Foto: Nobres Casais
Anderson é o primeiro Porta Bandeira do carnaval moderno a pisar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Anderson tem passagens por escolas como Acadêmicos do Sossego e Alegria do Vilar. No próximo ano irá defender o Primeiro Pavilhão do Império de Brás de Pina. Desde 2023, Anderson é o Segundo Porta Bandeira da escola.

Será a primeira vez que Gabriel e Anderson dançaram juntos no Arranco do Engenho de Dentro.

Postagem Anterior Próxima Postagem