Série Casais 2026 | União da Ilha do Governador

Esta é a sexta publicação dentro das vinte e sete propostas, que visa mostrar aos torcedores das escolas e os leitores do site as passagens dos Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira até chegar a escola atual e passaram nos cinco dias de desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Para o Carnaval de 2026, a União da Ilha do Governador levará para a avenida o enredo “Viva o Hoje! O amanhã? Deixa pra depois”, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira que contará a história do Cometa Halley. O enredo faz uma reflexão sobre como a passagem do cometa em 1910, em um período em que a ciência ainda engatinhava e ressignificou o pensamento humano e convida à reflexão sobre o quanto a humanidade se preocupa com o futuro e esquece das ações do presente em relação ao próximo.

A agremiação insulana é mais uma das escolas da Série Ouro que promoveu uma reformulação completa em seu quadro de casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira para o próximo carnaval.

O novo quadro de Casais é composto por dois casais, sendo o primeiro formado por João Oliveira e Duda Martins, e o segundo por Paulo Gomes e Giselly Assumpção.

Passagens

Primeiro Casal – João Oliveira e Duda Martins

João Oliveira é uma das jovens promessas do carnaval carioca. Iniciou sua trajetória na escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha, escola mirim vinculada a União da Ilha do Governador. Tem passagens por agremiações como Arrastão de Cascadura, Lins Imperial e Nação Insulana, além de participar de escolas de formação de casais ligadas à Portela, Renascer de Jacarepaguá e Unidos do Viradouro.

João e Duda são o novo Primeiro Casal da União da Ilha do Governador | Foto: Nobres Casais

Duda Martins começou na dança dos casais aos cinco anos de idade, quando deu seus primeiros passos na Pimpolhos da Grande Rio. Desde então, acumulou experiências em escolas como Bafo do Tigre, Botafogo Samba Clube, Cacique de São José, Independentes de Olaria e Lins Imperial.

Nos últimos quatro carnavais, João e Duda defenderam juntos o terceiro pavilhão da Unidos do Viradouro. Em 2026, farão sua estreia na defesa do primeiro pavilhão da União da Ilha do Governador.

Segundo Casal – Paulo Gomes e Giselly Assumpção

Paulo tem vasta experiência no carnaval carioca, tendo passagens por escolas como Acadêmicos do Cubango, Caprichosos de Pilares, Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Barra da Tijuca e Unidos da Villa Kennedy. No carnaval do próximo ano, Paulo vai fazer dupla jornada, já que será também Primeiro Mestre Sala do Acadêmicos da Rocinha.

Paulo e Giselly são novo segundo casal da União da Ilha | Foto: Divulgação da escola

Já Giselly tem passagens por escolas como Acadêmicos de Madureira, Acadêmicos de Vigário Geral, Coroado de Jacarepaguá, Novo Império e Unidos da Villa Santa Tereza. No último carnaval exerceu a função de Segunda Porta Bandeira da Botafogo Samba Clube.

Será a estreia de ambos na União da Ilha do Governador e a primeira vez que dançaram juntos.

Postagem Anterior Próxima Postagem