Na noite desta terça feira, dia 8, a Unidos de Vila Isabel anunciou uma equipe multidisciplinar para trabalhar com o primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane.
![]() |
| Equipe multidisciplinar que atuará com Raphael e Dandara para 2026 | Foto: Divulgação da escola |
A equipe terá Aline Almeida, Arnaldo Gomes, Catia Cabral Nova e Rafael Japa para desenvolverem o trabalho do casal para o carnaval de 2026.
Veja as funções que os profissionais irão desenvolver com Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane:
Aline Almeida: Aline é a apresentadora de Raphael e Dandara nos últimos carnavais. A apresentadora dos Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira tem um papel importante no desenvolvimento do casal, muito além de só apresentar na cabine de julgadores. Ela fica responsável de introduzir e apresentar os casais durante os ensaios e desfiles, acompanha e da o suporte ao casal durante todo o processo que envolve os casais, além de incentivar o público a saudar o casal que apresenta.
Arnaldo Gomes: Arnaldo é Fisioterapeuta, formado pela Universidade Castelo Branco e tem pós em Traumato-Ortopedia. Tem experiência em reabilitação em após Trauma no Tornozelo. Atua com Raphael após seu acidente no último ano.
Cátia Cabral: Catia atua como Coreógrafa do Primeiro Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, é uma profissional de extrema importância para a dança do casal. Atua na criação e refinamento do casal, no auxilio na preparação física, preserva a tradição e inovação, além de atuar na preparação técnica e artística.
Rafael Japa: Rafael é o preparador físico do Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, atuando na preparação de atletas de alto rendimento que os Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira são. Atua de uma forma individual para cada profissional e os prepara para o ápice da sua condição física que é o desfile das escolas de samba.
Vale lembrar que a equipe já trabalha com Raphael e Dandara desde o carnaval anterior quando ainda estavam no Paraíso do Tuiuti, devido a lesão sofrida por Raphael que rompeu o Tendão de Aquiles de um dos pés poucos meses antes do desfile de 2025.
